terça-feira, 27 de outubro de 2009

ELEIÇÕES UESPI

A UESPI vai passar por mais uma eleição direta para REITOR E VICE-REITOR da instituição. Ontem, assisti o debate promovido pela Cidade Verde no programa do Amadeu. Por conta das limitações do horário, os candidatos tiveram pouco tempo para a apresentação das propostas e confronto com as propostas dos adversários. Mas, de qualquer forma, já me deu "uma luz" em quem devo votar e depositar minhas esperanças para que a UESPI cresça e, PARTICULARMENTE, PRINCIPALMENTE, que o campus de Picos CRESÇA E APAREÇA.

Tenho alunos excelentes no campus de Picos que não podem ficar a mercê da solidão, da exclusão de direitos, da omissão dos gestores quanto a investimentos na educação, da privação de um ensino de qualidade onde teoria e prática se completam na própria IES.

Um instituição que se diz PÚBLICA não pode colocar uma despesa de quase 2 mil reais para que os alunos tenham a prática de telejornalismo e jornal impresso!!! ISSO É UM ABSURDO! Independente da situação financeira de cada aluno, este está lá e tem o DIREITO (e não um benefício) de ter um laboratório de TV, um laboratório para veículos impressos, um laboratório para fotojornalismo, um laboratório para jornalismo online, enfim, ELES TÊM O DIREITO DE ESTUDAR DE FORMA GRATUÍTA E DE QUALIDADE!

Nenhum aluno vai aprender a prática de jornalismo no mercado de trabalho. O aluno tem que aprender é na Faculdade, é na Universidade... O mercado de trabalho quer é receber profissionais já capacitados e não alunos mal formados, que não conseguem praticar nada do que aprenderam dentro da sala de aula.

E além dos laboratórios, faz parte da boa educação ter PROFESSORES CAPACITADOS NA ÁREA E COMPROMISSADOS COM OS ALUNOS E COM A INSTITUIÇÃO. Um concurso público para profesor efetivo da UESPI é uma saída!!! Muitos dos concursos para professores substitutos só trazem para a instituição professores que só querem ganhar dinheiro ( mesmo pouco é melhor do que nada), e fazer currículo para depois de dois anos, procurarem algo melhor em termos de salário e estrutura para trabalhar.

Chega de medidas paliativas para a educação que está nos campi da UESPI no interior.
A MUDANÇA é urgente e precisa para que a UESPI cresça com qualidade e, principalmente, para que os alunos que estudam nesta IES tenham a chance de lutar por uma vaga no disputado e exigente mercado de trabalho com as mesmas ccondições de outros estudantes, que contam, na sua IES, com estrutura física e professores qualificados.

MUDAR significa trocar, alterar, modificar, transformar, variar. Então, o que temos, hoje, não é bom!!! PRECISAMOS MUDAR e não MANTER!!!

Alunos, professores, funcionários, todos que fazem parte da UESPI precisam participar da eleição. Prestem muita atenção nos candidatos!!! A hora é de decisão e para isto, precisamos agir com segurança.

Um comentário:

  1. Oi Samara...Somos da Comunicação da Chapa 4 do Prof. Dr. Eurípedes Soares, tudo bem com vc?

    Bem o q posso lhe dizer é q somos a única CHAPA DE OPOSIÇÃO DE VERDADE. Estivemos no Sul do Estado e sua cidade (PICOS) já está dentro do nosso roteiro de visitas durante esta semana. Vc terá a oportunidade de ver que uma de nossas principais PROPOSTAS é a de instalaer a Rádio e Tv universitária. Isso é um capricho de nosso candidato. Outra proposta: Incentivar o intercâmbio Acadêmico, Administrativo e Cultural entre os Campi. Instalar laboratórios e equipar os já existente, Instalar o Restaurante Universitário, Criar uma agenda de visitas para fiscalizar ou supervisionar cada Campus no interior e etc.

    São 18 propostas e outras q poderão ser inseridas durante a Gestão da Chapa 4/ Dr. Eurípedes Soares.


    Acesse nosso ORKUT: procure - chapa4reconstruindo ou vá direto ao buscador do ORKUT e procure por - CHAPA 4 RECONSTRUINDO UESPI E SE PREFERIR OUTRAS OPÇÕES.

    ResponderExcluir