OLÁ, amigos jornalistas
OLÁ, amigos advogados
OLÁ, amigos da área de saúde
OLÁ, amigos publicitários
OLÁ, SOCIEDADE!
Hoje, estava com esperanças de que a EXIGÊNCIA DO DIPLOMA PARA JORNALISTA iria voltar ao seu lugar de honra, ou melhor, voltaria a ser cobrado e valorizado por todos. MAS, faltou "quorum" para a votação. Por isso, a PEC do Dep. Paulo Pimenta (PT-RS), fica para depois.
Falta de de quorum!!! ISSO é para deixar qualquer cidadão indignado e, no caso específico de nós jornalisras, para nos deixar IRRITADOS!
Um colega que está aqui do meu lado até tentou justificar a falta de quorum alegando que os deputados estão a "caça" de voto para o próximo ano. POXA!!! vamos resolver um problema imediato que está causando PREJUÍZOS a profissionais e a própria sociedade? Vamos tentar resolver uma coisa de cada vez e a vez é essa: EXIGÊNCIA DO DIPLOMA PARA UM MELHOR TRABALHO JORNALÍSTICO A FAVOR DA SOCIEDADE!!!
Como disse a Dep. Raquel Teixeira, o jornalista não aprende as técnicas de construção de uma reportagem mais também, disciplinas que o ajudam a entender a economia, a religião, a filosofia, a ética. “O jornalista não tem só que ter clareza na escrita, qualidade de narração, ter senso de diagramação, ter domínio da linguagem e da gramática. Ele tem que entender de economia, de religião, de filosofia e, acima de tudo, ter comportamento ético, buscar a verdade. Acho que os cursos de jornalismo são o caminho. Se não estão fazendo isso, vamos repensá-los, mas acho que são o caminho para essa formação necessária”.
A decisão do Congresso precisa ser rápida para evitar a falta de qualificação traga prejuízos premanentes a educação, aos que jornalistas e a sociedade porque, DIGO E REPITO: o jornalismo não pode ser analisado sem fazer a relação com a sociedade. Sem jornalismo de qualidade o que vamos ter é uma sociedade limitado pela falta de informação de qualidade.
Congresso mostra que podemois acreditar nessa Casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário